Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Graphic Novel do Monstro



A minha admiração pelo Fábio Coala é notória e sobre ela acho que nem preciso mais comentar. Apesar de seu site Mentirinhas estar no ar há apenas três anos - uma vida para a net, um início de carreira para um quadrinista - ele já comprovou ser um dos mais sensíveis, criativos e talentosos quadrinistas em atividade.


Não sei se foi o perfeccionismo, o cuidado, o medão, o excesso de trabalho, ou tudo isso junto que deixava os fãs, eu incluso, curiosos a respeito desta iniciativa e do porquê ela foi retardada por tanto tempo. Afinal, muitos trabalhos em quadrinhos têm tido excelente aceitação pelo sistema de crowdfunding através do site Catarse. Exemplos bem sucedidos são o ótimo Last RPG Fantasy, do Lobo Limão - do qual já falamos aqui - que ganhou o prêmio Angelo Agostini de melhor publicação independente de 2012, e o Ryot Omnibus, talvez o primeiro a demonstrar o real potencial do financiamento coletivo para quadrinhos. Até porque, o Mentirinhas é um fenômeno de popularidade, com menos de um ano de idade o site já bombava.

Embora o Vardomirices tenha tornado-se predominantemente um site de tirinhas, esta não foi sua finalidade inicial, e também não é um trabalho profissional. Eu penso nele como uma fanart metida a besta, e um passatempo que me mantém ocupado com atividades mais nobres que farmar gold em Azeroth. E, devo dizer, o apoio e a atenção que o Coala me dispensou quando o conheci foram decisivos para que eu decidisse dedicar meu tempo a fazer quadrinhos. Afinal, pra ser uma fanart, é necessário que haja um fã e haja um ídolo.

Mas, no fim, este questionamento perdeu seu sentido, pois está no ar o projeto da HQ do Monstro! O personagem mais querido e incógnito do Mentirinhas ganhará sua própria graphic novel (mania de grandeza, né? É um gibizão mesmo! rs). Arrisco a dizer "ganhará" porque, em menos de três horas no ar, o projeto já tinha atingido 1/3 do valor inicial.

É um trabalho novo e original, de um grande artista. Vale muito a pena, tenho certeza que os leitores de quadrinhos terão em mãos uma obra valiosa, que proporcionará uma ótima experiência de leitura.

Então, vamos lá prestigiar este excelente projeto? Sim, vamos! \o/



4 comentários:

  1. Eita babação de ovo!!!
    Se o Coala entrar numa banheira com água até a cintura você morre afogado. Rs

    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavinho: vai à merda! rsrs

      Excluir
    2. Sou obrigado a concordar. Peço a todos que jamais chutem o saco do Coala, pois gosto do Fernando e não quero vê-lo machucado.

      Excluir
    3. Faz assim: façam algo de criativo, engraçado, inteligente e original que eu posto puxando o saco de vocês também! Que tal?

      Por exemplo, podcast da Turma do Quiabo.

      Ciuminho de barbado em público... Era só o que faltava.

      Excluir

Comente! Invente! Faça o Fex mais contente!