Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Hortência


Vesga, vesga, vesguinha...

Oi, pessoal! Hoje estamos tentando algo novo: uma tirinha que dê pra visualizar sem ter que clicar pra aumentar a imagem.


Eu submeti minhas tirinhas ao escrutínio da galera do Café com HQ, em sua seção Comentando Tiras. Dentre os pontos por eles destacados, está a questão da leitura da tira e do tamanho das letras. Isso é porque a tirinha não fica na resolução real dela no site. Se o leitor não clicar, a maioria delas não pode ser lida na resolução do computador.

Esta é uma questão que me incomoda há algum tempo. Eu gosto de usar a tela do computador como uma mídia com bem mais recursos que uma página de papel. Mas a verdade é que a maioria dos internautas tem preguiça de clicar. Eles querem ver e sair. Além disso, tem outro fator: se algum outro site quiser publicar minhas tiras, não vai conseguir fazê-lo de maneira adequada, pois não foram feitas pra caber em leiaute algum.

Desta maneira, por um tempo testarei um novo método de fazer tiras. Vou ter que enxugar um pouco do texto, usar um pouco mais a extensão vertical, talvez tiras com mais quadros... mas as próximas tirinhas deverão ter o tamanho adequado pra ver diretamente. Nessa aí eu ainda fiz besteira na configuração do leiaute e as letras ficaram esquisitas porque tive que corrigir depois. Vamos ver como ficam as próximas.

Edit: esqueci de dizer. Esta tira foi inspirada nesta tira dos Sapo Brothers.

1 comentários:

  1. A Hortência é muito simpática!
    Hehehe! Gostei de ver a planária planando. XD

    ResponderExcluir

Comente! Invente! Faça o Fex mais contente!