Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

Aniversário do Sapo Brothers


Vamos levar em conta que a noção de moda do Minja é uma faixa amarela em volta dos olhos.


A tirinha de hoje tem a participação do Minja, um dos Sapo Brothers, do decano das webcomics Rafael Dourado, que fez aniversário esta semana. Eu nem sabia. Não de um, nem de dois, nem de dez, mas de TREZE anos. Putaqueopariu. O cara publica webcomics desde antes mesmo de existir este termo. Em 99, quando o site nasceu, a internet mais difundida ainda era a discada, aquela que fazia a gente esperar até a meia noite pra pagar um pulso só. Ouvir as histórias dos ninjitsus que ele tinha que fazer pra botar uma imagem de meia dúzia de kbytes na internet é como ouvir aqueles antigos anciões orientais que parecem se comunicar com os ecos do passado. Espero ter o um décimo deste fôlego.

E quando digo "fôlego", quero dizer isso mesmo. Não contente em postar tirinhas diárias (diárias mesmo, incluindo domingo), esse cara tem as manhas de trabalhar como professor (o que exige preparação de aula, correção de prova, análise de trabalhos, etc), como cartunista/designer/animador freelancer, fazer animações para o próprio site, participar de tudo quanto é grupo e podcast de webcomics (na verdade só conheço dois grupos, o Café com HQ e o WC²) e ainda reclamar muito no Twitter. O cara é um ninja. Jura por Deus que dorme. Diz ele que a receita é fazer tudo de qualquer jeito, mas eu tenho tentado esta técnica e mesmo assim não rola mais que três tirinhas atrasadas por semana.

Aliás, a tirinha faz referência à sua mais recente animação, o Vìdeo Sapo Blog Brothers 3 da segunda temporada.

Juntamente com o Ryot, ele tem o mérito de ter um dos raríssimos sites os quais eu ainda não debulhei inteiro. É simplesmente conteúdo pra... cachorro! (mais ou menos, né? Cachorro quando morde sapo, já viu...)

Bom, dá um pulo lá que você ganha mais. E o melhor: completamente liberado para menores. :)

E clica na imagem para vê-la no tamanho original.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente! Invente! Faça o Fex mais contente!