Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Teste de Personalidade


Resultado do teste de personalidade que eu fiz no Inspira.org:

Seu modo principal de viver é focado internamente, lidando com eventos de maneira racional e lógica. Seu modo secundário é exteriorizado, através do qual você absorve fatos primariamente através de sua intuição.

Você vive num mundo de possibilidades teóricas. Você vê tudo em termos de como essas coisas podem ser melhoradas, ou em como podem ser transformadas.

Você passa a maior parte do seu tempo dentro de sua própria mente, fazendo uso da sua grande capacidade de analisar problemas complexos e de identificar padrões que se repetem, criando explicações lógicas para eles. Você busca a clareza em tudo, e é voltado para a construção de conhecimento. Você é o típico “professor lunático”, que valoriza muito a inteligência e a habilidade de aplicar lógica a teorias para encontrar soluções para os mais diversos problemas.


Você é tipicamente tão voltado para transformar problemas em explicações lógicas que passa muito tempo vivendo dentro de sua mente e pode não colocar muita importância no mundo exterior. Sua inclinação natural a transformar teorias em compreensão concreta pode se tornar um sentimento de responsabilidade pessoal de resolver problemas teóricos e de ajudar a sociedade a se mover em direção a um nível mais elevado de conhecimento e de auto-compreensão.

Você valoriza o conhecimento acima de tudo. Sua mente está constantemente trabalhando direcionada a gerar novas teorias ou a comprovar ou a derrubar teorias existentes. Você aborda problemas e teorias ao mesmo tempo com entusiasmo e ceticismo, ignorando as regras e opiniões existentes, e definindo sua própria abordagem para a solução.

Você busca por padrões e por explicações lógicas para quaisquer coisas que te interesse. Em termos gerais, você é uma pessoa um tanto genial e capaz de ser objetivamente crítico em suas análises. Você adora novas idéias, e fica muito empolgado com conceitos e com teorias abstratas, obtendo muito prazer em discutir esses conceitos com outras pessoas.

Você pode parecer “com a cabeça nas nuvens”, alienado e distante dos outros, pois gasta muito de seu tempo dentro de sua mente, pensando sobre teorias de como as coisas funcionam. Você odeia trabalhos rotineiros e prefere muito mais construir soluções teóricas complexas, deixando a parte de implementação dos sistemas para outras pessoas conduzirem. Você é intensamente interessado em teorias, e gasta, sem problema algum, muito tempo e energia para encontrar a solução para um problema que tenha intrigado seu intelecto.

Você não gosta de liderar nem de controlar as pessoas; é muito tolerante e flexível na maioria das situações, a não ser que uma de suas fortes crenças seja violada ou desafiada, em cujo caso você adotará uma postura bastante rígida.

Considerações:

- O primeiro que contar corretamente quantos "Você" tem nesse texto ganha um desenho. Valendo!

- Tem um bom grau de acerto este teste; onde errou é provavelmente alguma questão que eu respondi equivocadamente. Afinal, não deixa de ser uma autoanálise. E não existe "auto" imparcial.

- O texto da amiga que indicou o site era pelo menos três vezes maior. Parece que eu sou bem mais conciso do que julgava a princípio.

- Gostei da descrição, mas é meio como horóscopo: só fala a parte boa, provavelmente para angariar a empatia do leitor a comprar os testes que não são gratuitos. Não fala, por exemplo, da minha quase completa inaptidão social, do cabeçadurismo, do cabresto visual nem da procrastinação crônica.

2 comentários:

  1. Com toda certeza esse texto todo foi gerado no "fabuloso gerador de lero-lero", pode procurar no Google.
    E na minha opinião ( que nao vale muita coisa), homem que faz teste de personalidade... Dr. , isso pra mim é uma bichona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que não se pode dizer de você é que é um cara que não tem consciência do valor da sua opinião... =P

      Excluir

Comente! Invente! Faça o Fex mais contente!